Desafio Mental

Que tal começar um desafio hoje que vai elevar sua vida para um nível jamais imaginado ?

livro “Desperte o Gigante Interior” de Anthony Robbins –
Editora Record :

Há quatro regras simples, mas importantes, para esse Desafio de Dez Dias.

DESAFIO MENTAL DE DEZ DIAS –
REGRAS DO JOGO
Regra 1: Nos próximos dez dias consecutivos, recuse-se a remoer qualquer pensamento ou sentimento árido. Recuse qualquer indulgência com perguntas enfraquecedoras ou vocabulário ou metáforas desvitalizadores.

Regra 2: Quando se perceber a começar a focalizar o negativo – e pode Ter certeza de que isso vai acontecer – use imediatamente técnicas que aprendeu para redirecionar o foco para um estado emocional melhor. Especificamente, use as Perguntas de Soluções de Problemas como sua primeira linha de ataque; por exemplo: “O que há de sensacional nisso? O que ainda não é perfeito?”, Lembre-se de que ao formular uma pergunta assim, “O que ainda não é perfeito?”, você está pressupondo que as coisas serão perfeitas. Isso mudará seu estado. Não ignora o problema, mas mantém você no estado certo, enquanto identifica o que precisa ser mudado.
Além disso, prepare-se para o sucesso todas as manhãs, durante os próximos dez dias, fazendo-se as Perguntas de Poder Matutinas. Pode formulá-las antes de sair da cama, ou enquanto toma um banho de chuveiro, mas não deixe de fazê-las imediatamente. Isso o focalizará, todos os dias, ao despertar, na direção de consolidar padrões mentais e emocionais fortalecedores. Ao final do dia, use as Perguntas de Poder Noturnas, ou quaisquer outras perguntas que achar que o deixarão num estado sensacional, antes de dormir.

Regra 3: Durante os próximos dez dias consecutivos, cuide para que todo o seu foco na vida esteja nas soluções, e não nos problemas. No instante em que perceber um possível desafio, focalize imediatamente qual pode ser a solução.

Regra 4: Se sofrer um retrocesso – isto é, se por acaso se descobrir a se entregar ou remoer um pensamento ou sentimento árido – não se desespere. Não há problema com isso, desde que você mude no mesmo instante. Mas se continuar a remoer pensamentos ou sentimentos áridos por um prazer considerável, você deve esperar até a manhã seguinte, e reiniciar os dez dias. O objetivo desse programa é de dez dias consecutivos sem acalentar ou remoer qualquer pensamento negativo. Esse processo de reinício deve ocorrer independente dos dias consecutivos em que você já realizou a tarefa.
As perguntas de Solução de Problemas, Perguntas de Poder Matutinas e Perguntas de Poder Noturnas :

AS PERGUNTAS QUE RESOLVEM PROBLEMAS
1. O que há de tão grande neste problema?
2. O que ainda não está perfeito?
3. O que estou disposto a fazer para que fique do jeito que quero?
4. O que estou disposto a não mais fazer para que fique do jeito
que quero?
5. Como posso desfrutar o processo, enquanto faço o que é
necessário para que fique do jeito que quero?

AS PERGUNTAS DE PODER DA MANHÃ

Pelo que sou feliz em minha vida agora?
O que me deixa feliz? Como isso me faz sentir?
Pelo que me sinto excitado em minha vida agora?
O que me deixa excitado? Como isso me faz sentir?
Pelo que me sinto orgulhoso em minha vida agora?
O que me deixa orgulhoso? Como isso me faz sentir?
Pelo que me sinto grato em minha vida agora?
O que me deixa grato? Como isso me faz sentir?
O que mais desfruto em minha vida agora?
O que eu desfruto? Como isso me faz sentir?
Em que me empenho em minha vida agora?
O que me faz Ter empenho? Como isso me faz sentir?
Quem eu amo? Quem me ama?
O que me faz amar? Como isso me faz sentir?

AS PERGUNTAS DE PODER DA NOITE
O que eu contribuí hoje?
De que maneira contribuí para os outros hoje?
O que aprendi hoje?
Como o dia de hoje aumentou a qualidade de minha vida, ou de que modo posso aproveitar o dia de hoje como um investimento em meu futuro?
Repita as Perguntas da Manhã (Opcional)

Se você decidir aceitar esse Desafio de Dez Dias, precisa se comprometeu a se colocar e se manter num estado intensamente positivo, não importa o que possa acontecer.
Significa que se de repente se descobrir em qualquer estado emocional árido, vai no mesmo instante mudar sua fisiologia ou foco para um estado fértil, independente de seus desejos no momento. Por exemplo, se alguém faz alguma coisa que acha destrutiva ou até mesmo odiosa com você, e começa a se descobrir com raiva, deve imediatamente mudar seu estado emocional, apesar da situação, durante esses dez dias consecutivos.

Ao aceitar e cumprir esse Desafio Mental, você estará proporcionando a si mesmo um rompimento com os hábitos limitadores, e flexionando os músculos do fortalecimento.

Estará transmitindo a seu cérebro uma nova mensagem, e ordenando novos resultados. Você estará exigindo emoções fortalecedor as, pensamentos enriquecedores, e perguntas inspiradoras.

Se concluis você conseguirá 4 coisas:

1 – Fará com que passe a ter percepção profunda de todos os seus padrões mentais habituais que o impedem de progredir.

2 – Fará seu cerebro procurar alternativas fortalecedoras para eles.

3 – proporcionará a voce uma incrivel injecao de animo para promover uma revira volta em sua vida.

4 – criará novos habitos, novos padroes e novas expectativas que te ajudarao a expandir mais do que jamais julgou possivel.

Voce vai quebrar a inercia, no inicio é dificil um trem de carga se movimentar, depois fica dificil parar.

Dica: seria ótimo se mantivesse um diário durante o Desafio Mental de dez dias, escrevendo suas experiências a cada dia, registrando como superou os diversos obstáculos. Acho que descobrirá que uma revisão posterior desse diário é bastante útil. Finalmente, um dos instrumentos mais valiosos para criar uma mudança é não apenas interromper seu antigo padrão, mas também substituí-lo por algo novo.

IMPORTANTE: Caso você falhe precisa recomeçar a contagem dos dias. Sendo assim só comece quando realmente estiver disposto a se comprometer.

Me conta nos comentários como foi, vou adorar saber.